Tratamento para varizes

As varizes são problemas causados pela deformação e dilatação de vasos, sendo mais comum em mulheres. No entanto, o que a maioria das pessoas não sabem é que existe opção de tratamento para varizes.

Esse problema ocorre especialmente nas pernas, visto que é a parte do corpo que mais sofre com o bombeamento de sangue, que tem de ser feito contrariando a gravidade para que o sangue possa retornar ao coração.

O mais importante é contar com o acompanhamento de m especialista que possa avaliar cada caso individualmente e determinar qual a melhor opção de tratamento.

Dito isso, vamos conhecer as opções disponíveis de tratamento para varizes:

  • Escleroterapia com Espuma

Essa é uma das principais formas de tratamento, sendo considerada uma técnica não cirúrgica bastante utilizada.

Ela consiste no uso de uma espuma feita da combinação de um líquido químico com um gás. Quando aplicada na região afetada, ela causa uma pequena inflamação que necrosa o vaso e o torna invisível externamente.

O resultado pode ser conquistado em apenas uma sessão ou pode ser necessário mais aplicações nos casos mais intensos.

  • Cremes para Varizes

Uma opção muito utilizada devido a simplicidade e facilidade de uso, além de hoje em dia ter cremes muito eficientes como o creme para varizes Varizero, que diminuem todos os sintomas e consegue eliminar o problema em mais de 85%.

  • Escleroterapia com glicose

Uma outra alternativa não cirúrgica é a aplicação de glicose no local afetado. Essa aplicação é segura e pode ser feita no consultório médico mesmo.

Ela causa uma inflamação nas paredes da veia e interrompe a circulação.

  • Cirurgia convencional

É comum que as varizes causem dores, sensação de ardor e inchaço, especialmente aquelas de maior calibre. Nesse caso, pode ser mais indicado realizar um procedimento cirúrgico,

Nesse caso, o paciente tem de realizar uma internação hospitalar e passar por um procedimento no qual o cirurgião irá retirar as veias afetadas. A recuperação leva cerca de 15 dias de repouso e requer uso de meias de compressão.

  • Cirurgia a laser

Esse é um recurso que vem sendo cada vem mais utilizado atualmente e o laser é muito útil tanto em tratamentos estéticos quando de saúde.

Assim, ele também pode ser um aliado no tratamento para varizes, sendo um dos mais recomendados.

Esse procedimento é indicado especialmente para a veia safena que, quando e atingida pelo laser, tem sua função afetada mas sem a necessidade de uma cirurgia tradicional para a sua retirada.

Depois que isso é feito, o próprio organismo se encaminha de desviar a circulação sanguínea.