Os 5 maiores festivais de música do Brasil

Saiba quais são eventos mais famosos para quem gosta de shows

 Nada como curtir um festival de música junto com os amigos em um fim de semana, né?

Hoje, no Brasil, existe um grande número de opções de festivais que mesclam estilos para atrair e agradar cada vez mais pessoas.

Além disso, a maior parte dos festivais apresenta uma grande estrutura, formada por vários palcos e com shows simultâneos, para trazer uma quantidade ainda maior de atrações.

Pensando nisso, separei uma lista dos maiores e mais conhecidos festivais de músicas que acontecem no Brasil.

A maioria deles são anuais, então já comece a se programar para ir nos próximos!

1 – Rock in Rio

Conhecido mundialmente, o festival foi criado no Rio de Janeiro em 1985 e depois disparou pelo mundo, tendo edições em Lisboa (Portugal), Madrid (Espanha) e Las Vegas (EUA).

Com uma grande estrutura chamada de “Cidade do Rock”, o festival dura cerca de dez dias e conta com atrações de diversos estilos musicais, não apenas rock, e traz grandes nomes de artistas nacionais e internacionais para se apresentar.

Texto 2 (3)

2 – Lollapalooza

De origem norte-americana, o festival faz um tour por alguns países do mundo durante todo ano e vem ao Brasil, na cidade de São Paulo.

Conhecido por trazer uma grande mistura de ritmos, o festival conta com artistas e bandas nacionais e internacionais tanto do rock quanto de outros estilos, como pop rock e rap.

O evento é feito em um dia com vários palcos divididos por estilos musicais, começando em uma tarde de sábado e indo até a madrugada.

3 – Tomorrowland

O maior festival de música eletrônica foi criado na Bélgica, em 2005, e chegou ao Brasil, em 2015, com sua edição mais famosa, chamada “Book of Wisdomo”.

Pela primeira vez na América Latina, a edição brasileira aconteceu em 2015 durante três dias, na cidade de Itu, interior de São Paulo, trazendo os principais DJs de música eletrônica do mundo e com uma grande estrutura.

2

4 – Planeta Atlântida

Indo agora para a região sul do país, este festival reúne bandas nacionais e internacionais de diversos estilos musicais, indo do rock e pop rock até o axé baiano, em uma praia do Rio Grande do Sul.

Ocorrendo anualmente durante o verão do início do ano, o evento foi criado em 1996 e faz grande sucesso na região.

5 – João Rock

Criado na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, a primeira edição ocorreu em 2002 e, após isso, o festival é realizado todo ano.

Reunindo artistas nacionais do rock e pop rock em um evento que dura mais de 12 horas, o festival é conhecido por colocar artistas brasileiros para tocar juntos em um só show e por incentivar o crescimento das bandas e do cenário de rock brasileiro.

Palco Principal do Planeta Atlântida 2013/SC, que acontece nos dias 11 e 12 de janeiro no Sapiens Parque, em Florianópolis. FOTO: Jefferson Bernardes/Preview.com

Agora que você já sabe quais são os maiores festivais do país, é só se programar pra conhecer e se divertir em todos!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *