Dores articulares no frio

As dores articulares podem ter uma grande variedade de causas, mas o inegável é que elas podem mesmo ser bastante limitantes e desagradáveis.

O que acontece é que especialmente no frio, essa condições tende a ser mais severa, causando ainda mais transtornos para quem é acometido por elas.

No entanto, é verdade que existe mesmo essa relação entre o frio e as dores articulares? Vamos entender um pouco melhor sobre esse assunto a seguir.

Dores articulares no frio

Estudos realizados no mundo inteiro mostram que as variações de temperatura podem mesmo afetar as articulações. Isso porque alteram a pressão atmosférica!

Essa amplitude térmica também pode ser percebido por pessoas que possuem alguma lesão ou que apresentam sensibilidade nas articulações.

É por isso que os idosos ficam especialmente sensíveis ao frio, visto que envelhecimento tende a acometer as articulações, fazendo com que sintam mais dores nas juntas quando a temperatura cai.

A justifica para tudo isso está justamente no que já foi explicado: as variações de temperatura podem afetar a pressão atmosférica. Assim quando esfria, há uma diminuição da pressão.

Dessa forma, o efeito compressivo do ar sobre o corpo e as articulações também é menor. Com isso, ficam mais suscetíveis a processos inflamatórios, aumentando a sensibilidade.

Outro agravante do caso é que a diminuição de pressão e o frio também diminuem a maleabilidade dos tecidos. Com isso, há um aumento da sensação de desconforto e da rigidez dos mesmos.

Como prevenir esse problema?

No caso das dores que são de origem patológica e que realmente causam limitação sérias à essa pessoa, usar Ogimi Capsulas ajuda a eliminar elas  rapidamente, mas também é recomendado procurar por um fisioterapeuta para que seja possível não apenas tratar, mas também prevenir o quadro.

Há técnicas manuais que ajudam a aumentar e exercitar a maleabilidade dos tecidos, bem como a termoterapia ajuda oferecendo calor superficial e profundo que podem aliviar as dores articulares que são desencadeadas pelo frio.

Mais do que isso, é muito importante não esquecer que é essencial se manter bem agasalhado e quentinho, para evitar que o frio afete diretamente o corpo.

Caso o problema seja persistente ou você apresente dores muito intensas, o ideal é sempre procurar por um médico para que uma avaliação mais precisa seja realizada.

Lembre-se ainda que atualmente existem diversos suplementos naturais que podem ajudar não apenas a tratar, mas também a prevenir problemas articulares, visto que melhoram a saúde das juntas!