Cuidados com cabelo crespo feminino

Obviamente, cada tipo de cabelo tem suas peculiaridades e precisa de cuidados específicos. No caso dos cabelos crespos, o ressecamento é um dos maiores problemas, podendo deixar os fios cheios de frizz e sem vida.

Nesse caso, é essencial saber como cuidar dos cabelos para que eles tenham toda a beleza e maciez que os cachinhos merecem.

Então, vamos conhecer algumas dicas de cuidados com cabelo crespo feminino:

  1. Tenha um cronograma de tratamentos

Esse cronograma vai ajudar a recuperar e a manter a saúde dos cabelos crespos e pode ser dividido em três principais etapas, que são: hidratação, nutrição e reconstrução.

A ordem e a quantidade dos procedimentos serão definidas de acordo com as necessidades do cabelo durante as semanas de um mês.

  1. Use shampoos próprios para o tipo de cabelo

Primeiramente, os cabelos cacheados não devem ser lavados diariamente, visto que são mais sensíveis e tendem a ressecar mais.

O melhor é fazer a limpeza em dias alternados e sempre usando xampu e condicionador específicos para cachos. Mais do que isso, escolha shampoos sem sal e lembre-se que ele deve ser aplicado mais na raiz, ao passo que o condicionador vai mais no comprimento.

  1. Use pente de madeira

O pente de madeira é um dos melhores amigos dos cabelos crespos, ajudando a evitar que os fios fiquem com frizz, elétricos ou quebrados.

Mais do que isso, ele também oferece uma ótima duração, não sendo preciso investir em um novo tão cedo novamente.

  1. Não penteie o cabelo seco

Ao pentear um cabelo cacheado já seco, você fará com que ele perca toda a sua definição, assumindo um aspecto ainda mais ressecado. Dessa forma, se os fios ainda estão limpos e você quer dar uma ajeitada, a fica é usar um umidificador de cachos e daí você pode ajeitá-los.

O pente garfo também é excelente dar aquele trato no visual depois que o cabelo já está seco.

  1. Faça o último enxague na água fria

Se você está sempre com aqueles fiozinhos mais arrepiados no topo da cabeça, que normalmente nãos e espalham no comprimento, pode ter certeza que são causados pelo uso da água quente.

Então, a dica de ouro é sempre fazer o último enxague dos cabelos com água fria, sem falar em fazer a lavagem com água morna. Isso vai deixar seus cabelos muito mais brilhantes.

  1. Seque os cabelos com uma camisa

Se você é do tipo de crespa que sobre com o frizz, saiba que uma camiseta pode salvar seu visual. Isso porque as camisetas são feitas de algodão, o que pode ajudar a controlar o problema.

Mais do que isso, procure apertar os cabelos e não esfregar a toalha para evitar o problema do frizz.

Leave a Reply