4 Remédios caseiros para perder peso e barriga

Perder peso não é fácil, tanto que existem variadas dietas, site e blogs focados no assunto. Portanto, não se sinta uma alienígena por não conseguir perder peso.

Ninguém é igual, muitas vezes aquela dieta que funciona para um, não funciona para outro.

Porém, alguns remédios caseiros para emagrecer e perder a barriga podem ser ótimos aliados nessa conquista, ajudar a desintoxicar o organismo, e até eliminar gorduras e toxinas.

E não é só isso, alguns alimentos também possuem propriedades diuréticas que ajudam a eliminar o excesso de água no organismo, sendo também uma boa alternativa aos perigosos  remédios para emagrecer.

Além dos alimentos abaixo, o maxifina funciona muito bem para perder barriga, e se você fizer o uso dele juntamente com exercícios físicos os resultados ainda serão muito melhores.

Confira alguns poderosos remédios naturais para emagrecer.

1. Chá verde

Chá verde com gengibre pode ser um ótimo substituto da água, ajudando a perder peso e barriga, pois seus ingredientes são diuréticos e têm ação termogênica, o que  aumenta o gasto calórico, mesmo em repouso.

Ingredientes

  • 1 colher de chá de chá verde;
  • 1 colher de chá de gengibre ralado;
  • 1 litro de água fervente.

Modo de preparo

Em uma panela, junte todos os ingredientes e deixe descansar por alguns minutos. Coe e vá bebendo o chá aos poucos, várias vezes ao dia.

2. Chá de hibisco

Planta muito conhecida para perder peso, por ser rico em antocianinas, compostos fenólicos e flavonoides, o hibisco ajuda a regular os genes envolvidos no metabolismo dos lípidos, reduzindo as células de gordura.

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de hibisco seco ou 2 sachês de chá de hibisco;
  • 1 litro de água em início de fervura.

Modo de preparo

Após ferver a água, acrescente as flores do hibisco e, então, tampe o recipiente e deixe repousar por 10 minutos, antes de coar e beber. Tome 3 a 4 xícaras deste chá diariamente, meia hora antes das principais refeições.

3. Água de berinjela

A água da berinjela é conhecida por ajudar a eliminar gordura, baixando também o colesterol.

Ingredientes

  • berinjela com casca;
  • 1 litro de água.

Modo de preparo

Deixe 1 berinjela de molho em 1 litro de água, por 6 horas, depois, bata tudo no liquidificador.

4. Chá de gengibre

Muito eficaz para emagrecer, o chá de gengibre é um potente diurético e, também, um alimento termogênico, aumentando o metabolismo e ajudando a gastar mais energia.

Ingredientes

  • 2 cm de gengibre fresco;
  • 1 colher de chá de gengibre em pó;
  • 1 litro de água.

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes numa panela, deixe ferver por cerca de 8 a 10 minutos. Desligue o fogo, tampe a panela e espere amornar para coar e beber. Tome esse chá 3 vezes por dia.

E é isso, agora é aproveitar essas receitas e, também, praticar atividades físicas e evitar alimentos industrializados, frituras, refrigerantes com açúcar, carboidratos refinados e, com certeza, em pouco tempo, verá que conseguiu perder peso e barriga.