3 regras para perder peso rápido na quarentena

Em meio a tantas polêmicas quanto ao distanciamento social, com uma coisa todo mundo concorda, os dias de confinamento estão servindo para abrir o apetite e aumentar os números na balança.

Se você está nessa situação e não sabe como reverter o problema, confira abaixo as 3 regras de ouro que vão lhe ajudar a perder peso rápido na quarentena.

 Planejamento

Não existe outra solução que facilite perder peso rápido que não passe por um bom planejamento.

É preciso que o processo não seja um sacrifício, que aposte em receitas prazerosas, saudáveis, com a forma correta e mais saudável de preparo, buscar comer alimentos de qualidade e a quantidade ideal, emagrecedores como o Laxfitness também ajudam.

Por isso, comece fazendo uma lista do mercado, com produtos que pedirá pelo telefone, o que já é uma vantagem, pois não terá que passar pelas tentações que o mercado físico oferece.

Priorize aqueles alimentos menos calóricos, mas sem abrir mão daqueles que dão prazer, em menor quantidade, que deve deixar para os finais de semana, pois lembre-se que estamos em quarentena e que as privações não vão ajudar em nada nesse período difícil.

Invista em trocas inteligentes, por exemplo, e em vez de fritar, procure comer cru, cozinhar ou assar.

Procure mastigar bem os alimentos. Embora as pessoas estejam mais ansiosas nesses tempos de pandemia, procure focar nos alimentos, dessa forma, estará controlando melhor a fome.
Não passe por privações que só servirão para aumentar a ansiedade e aumentar seu apetite, mas procure consumir doce apenas quando estiver com muita vontade, procurando comer uma fruta antes, para diminuir a ansiedade.

Atividade física

Não fazer atividade física, além de aumentar a ansiedade, não vai ajudar no processo de perder peso. A atividade física ativa o processo metabólico do corpo, elevam o colesterol bom e, claro, ainda ajuda a perder peso.

Academia não está sendo possível para muitos nessa fase, por isso, a dica, caso não possa também fazer caminhadas, é apostar em atividades que possa fazer em casa mesmo:

Pular corda: além de ser uma atividade divertida, não ocupa muito espaço e pode ser feita em casa, sem falar que é ótima para deixar o corpo em boa forma. É possível, em quinze minutos, queimar 200 calorias.. Comece aos poucos para não prejudicar as articulações.

Bambolê: em 15 minutos, queima a partir de 200 a 250 calorias. Trabalha, principalmente, a área da cintura, abdômen e coxas, ajudando a reduzir a celulite.

Em casa, também podem ser feitos outros tipos de exercícios, basta entrar na internet e escolher aquele que combine melhor com você.

Mudanças de hábito

Se está acima do peso, ou se percebeu que adquiriu alguns quilinhos a mais na quarentena, sem dúvida, terá que investir em mudanças na sua rotina, ou seja, mudanças de hábitos.

Comece mudando a sua dieta e aumentando as atividades físicas, que são atitudes fundamentais para quem quer perder peso. E, claro, vale apostar em alguns procedimentos adicionais, para dar uma forcinha na perda de peso, e alguns até para ajudar a espantar o estresse, como tirar um tempinho para você, seja para assistir filme, dançar, ouvir música…