3 passos simples para emagrecer

Quer emagrecer sem comprometer a saúde? Então, esqueça dietas da moda, ou muito restritivas.

Acredite, comprovadamente, a melhor forma de emagrecer com saúde e sem correr o risco de engordar tudo novamente, é através de uma reeducação alimentar, na qual pode comer de tudo, alcançando resultados definitivos.

Só a reeducação alimentar garante um emagrecimento saudável e definitivo.

E não pense que a reeducação alimentar é algum bicho de sete cabeças, ela é muito fácil de seguir, você só precisa investir em alimentos saudáveis, como frutas, verduras, legumes e carnes magras, e evitar (ao máximo) comer bolos, biscoitos, refrigerantes…

Porém uma ajudinha como o IdealSlim sempre é válida, porque ajuda acelerar  emagrecimento, então fique a vontade pra usar 😉

Confira abaixo como investir em um reeducação alimentar e emagrecer em 3 passos:

  1. Beba 2 litros de água por dia

Pois é, a hidratação é fundamental para o corpo, e a água exerce o papel não apenas de hidratar, como o de limpar as toxinas do corpo, facilitando a desintoxicação. A dica é beber de 1,5 a 2 litros de água por dia, ou intercalar com chás, sem açúcar.

  1. Coma de 3 em 3 horas

Comendo a cada 3 horas você mantém o nível de glicose no sangue mais estável e sente menos fome. Para isso, procure consumir uma menor quantidade de alimentos a cada refeição, dividindo em café da manhã, lanche do meio da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia.

Caso não consiga fazer os lanches, experimente comer menos no café da manhã e no almoço, ou no jantar e a ceia.

  1. Reeduque o paladar

Na reeducação alimentar é preciso saber escolher melhor os alimentos, para isso, no entanto, precisará reeducar seu paladar, bastando deixar de lado alimentos industrializados que estão cheios de aromatizantes e intensificantes de sabor, dessa forma, verá que saladas, sopas e legumes cozidos passarão a ter mais sabor.

Dê uma nova chance a alguns alimentos, preparando de forma diferente, por exemplo, aqueles que sabe que são cheios de vitaminas e possuem menos calorias, experimente usar temperos naturais, como folhinha de louro, alho, dando mais sabor, facilitando a adaptação.

Invista em receitas novas, optando sempre por alimentos integrais, pois eles ajudam a diminuir a fome, regular o intestino, entre outros benefícios.

Procure ingerir, ao menos, 2 frutas por dia, elas são ótimas como sobremesa.

Se tiver dificuldade de implementar todas essas mudanças de uma só vez, experimente fazer 1 mudança por semana até ela se tornar um hábito adotado para sempre.

Acredite, emagrecer investindo em uma reeducação alimentar é ideal pois, embora não promete nenhum milagre ou o emagrecimento em poucos dias, ensina a comer da forma correta, diminuindo o risco do perigoso e temido efeito sanfona.

No mais, em poucas semanas, seguindo corretamente uma dieta balanceada, orientada por um nutricionista, poderá sentir no corpo, na pele, unhas e cabelos, todos os efeitos positivos de uma alimentação saudável e, de quebra, ainda conseguir emagrecer de forma definitiva.